Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
0

Mães que não cuidam dos filhos



O artigo de hoje é sobre algumas das características mais comuns das mães que não cuidam dos filhos. O amor, o apoio, a autoridade e o exemplo de uma mãe são insubstituíveis e essenciais para a vida de uma criança.

Algumas, depois que os filhos crescem, por divergências familiares, deixam de estar presentes, simplesmente por orgulho. Esquecem que são mães, e que filhos precisam de apoio e amor.

É por isso que crescer com uma mãe distante cria um vazio enorme e feridas que duram até a sua vida adulta. Consequentemente, essas máguas afetam emoções, relacionamentos, personalidade e autoestima.

Um estudo da National Fatherhood Initiative descreve os efeitos negativos das mães que abandonam os filhosSegundo ele, crescer sem uma mãe e um pai presente pode afetar relacionamentos, fatores econômicos e até mesmo a saúde física e mental do seu filho.

5 características de mães que não cuidam dos filhos

Vício em trabalho

Em casos como esse, a mãe mora com os seus filhos, mas não realmente. Isso porque ela trabalha até 12 horas por dia e passa apenas alguns minutos com eles.

Assim, ela se despede das crianças pela manhã, quando elas vão para a escola. Horas depois, ela volta do trabalho quando os filhos já estão dormindo. Dessa forma, não consegue brincar ou conversar com eles à noite.

Este tipo de ausência da mãe e do pai é muito frequente hoje em dia. No entanto, ela é prejudicial. Isso porque os desejos materiais e a necessidade de desenvolvimento profissional colocam em risco a família, bem como o vínculo com os filhos.

Falta de tempo

Nesse caso, o equilíbrio é a chave. Afinal de contas, a qualidade do tempo gasto pode compensar a quantidade. Se você se identifica com essa dificuldade, tente compensar a sua ausência com uma presença virtual.

Assim sendo, ligue para seu filho e também envie e-mails ou mensagens instantâneas. Além disso, seja ativo nas redes sociais ao conversar com sua família. Todos esses métodos vão permitir que você tenha mais interação com os seus filhos.

Durante a noite e os fins de semana, tente se desconectar do trabalho. Assim sendo, afaste-se do celular e do e-mail, dedicando 100% de sua atenção aos seus filhos. Ou seja, busque cuidar mais das suas crianças. Elas merecem!

Falta de empatia

Um tipo de mãe que causa deficiências emocionais em seus filhos é aquela que não sente empatia. Pessoas assim têm pouquíssima conexão emocional com seus filhos e as pessoas ao seu redor. Isso porque elas são egocêntricas e mantêm relacionamentos superficiais.

Esse tipo de mãe, em geral, não fica perto dos filhos porque não quer. Isso porque a maternidade não é familiar a ela, além do fato de ela estar sempre cheia de compromissos. Em vista disso, ela não age levando as outras pessoas em consideração e também não se coloca no lugar dos outros (como é o caso de seus parceiro e seus filhos).

Esse tipo de pessoa, em geral, foge da responsabilidade de ser mãe e abdica do seu papel, mantendo laços emocionais fracos com seus filhos.

Imaturidade emocional

Essa característica está relacionada à falta de empatia. É outra razão pela qual uma mãe pode estar ausente e não se entusiasmar com a maternidade. Esse tipo de mãe tem medo de obrigações e inicia relacionamentos tóxicos.

Fonte:https://constelacaoclinica.com/maes-que-nao-cuidam-dos-filhos/

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”