Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
0

Retinoblastoma Infantil




Retinoblastoma Infantil!!! Divulguem esse vídeo para o maior número de pessoas possíveis.

🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️🆘️

O retinoblastoma é um tipo de câncer ocular que se desenvolve na retina, o tecido sensível à luz localizado na parte de trás do olho. É mais comum em crianças pequenas, geralmente com idade inferior a 5 anos, podendo ocorrer devido a uma mutação genética hereditária ou de forma esporádica, sem uma causa conhecida.

Compreender os sintomas, o diagnóstico e as opções de tratamento para o retnoblastoma é fundamental para garantir o melhor resultado possível para as pessoas afetadas por essa doença.
Neste artigo, você encontrará informações relevantes sobre o retinoblastoma, principais esclarecimentos, processo de diagnóstico e as várias opções de tratamento disponíveis.
Sintomas do retinoblastoma
O retinoblastoma pode apresentar uma variedade de sintomas, que podem variar de leve a grave.

Segundo dados governamentais, 400 novos casos de retinoblastoma são registrados por ano no Brasil. 

De modo que é essencial que os pais estejam atentos a qualquer sinal de alerta e procurem atendimento médico imediatamente caso suspeitem de retinoblastoma. Alguns dos sintomas mais comuns incluem:

1. Reflexo branco no olho
Também conhecido como leucocoria, é um dos primeiros sinais visíveis do retinoblastoma.
Em condições normais, o reflexo pupilar é de cor vermelha quando uma luz é direcionada para o olho de uma pessoa.

No entanto, no caso do retinoblastoma, o reflexo pupilar pode aparecer branco, amarelo ou dourado. Esse reflexo branco pode ser observado em fotografias tiradas com flash, por exemplo. 

Portanto, se ao tirar fotos com flash do seu filho, o reflexo da pupila aparecer como falamos acima, busque ajuda médica imediatamente. 

2. Mudanças na visão
Crianças com retinoblastoma podem experimentar alterações na visão, como visão turva, visão dupla ou perda parcial da visão. Essas mudanças podem ocorrer gradualmente ou de forma repentina.

3. Dor nos olhos
Em alguns casos, as crianças com retinoblastoma podem reclamar de dor nos olhos. É importante prestar atenção a qualquer queixa de desconforto ocular e procurar orientação médica.

Vale ressaltar que nem todos os casos de reflexo branco no olho, mudanças na visão ou dor nos olhos indicam retinoblastoma.

No entanto, esses sintomas devem ser levados a sério e investigados por um oftalmologista especializado em oncologia ocular.

#retinoblastoma

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”