Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
0

Novo material sintético dá à voz aos que não tem


Material pode também restaurar a vibração das cordas vocais

Cerca de 6% da população dos EUA tem algum tipo de distúrbio da voz, a maioria resultado da cicatrização das cordas vocais que podem diminuir ou até levar a perda total da capacidade de falar.
Pode chamá-lo de assassino do silêncio. Dando voz aos que não tem, pesquisadores de Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveram um material sintético que pode ser injetado nas cicatrizes das cordas vocais para restaurar sua função.
Ao invés de encarar o problema como meramente fisiológico, os pesquisadores olharam para as cordas vocais como uma questão mecânica. Eles buscaram concertar o tecido cicatrizado, fixando-o através de um material conhecido como polietileno glicol (PEG), já utilizado para outras aplicações médicas.
O material é flexível, maleável. Ao mexer com sua estrutura molecular, os pesquisadores foram capazes de imitar a viscosidade e a elasticidade das cordais vocais humanas. Conhecido como PEG30, ele se move de forma muito, muito semelhante ao tecido natural das cordas (ver no vídeo abaixo). Além disso, o que faz a alegria dos sem voz é que o material pode também restaurar a vibração das cordas vocais que tenham endurecido devido à cicatrização.
Se for aprovado, o medicamento deverá ser reaplicado a cada seis meses, pois quebra com o tempo. Mesmo assim, ele poderia recuperar a voz de quem há muito tempo perdeu seu principal meio de expressão.
Hipescience

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”