Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
0

Como amenizar o ronco


shutterstock

O ronco é um mal que afeta diretamente na qualidade do seu sono, pode influenciar no ganho de peso, perca de memória, enxaqueca e diversos outros fatores. Além de prejudicar sua qualidade de vida, afeta também as pessoas próximas que convivem com você, causando um constrangimento.
A série de exercícios são realizadas na região da boca. Os exercícios são realizados com a boca fechada, com 10 repetições. Conheça eles e pratique!
exercicio-ronco

Exercício 1:
– Posicione a ponta da língua atrás dos dentes de cima;
– ‘Varrer’ com a língua para trás.
Exercício 2:
– Posicione a língua no ponto mais alto do céu da boca;
– Empurre para cima.
Exercício 3:
– Grude toda a língua no céu da boca;
– Abrir e fechar os dentes.
Exercício 4 e 5:
– Abaixar a parte de trás da língua;
– ‘Contrair’ a garganta e a úvula (a campainha);
– Segurar na posição de contração por 5 segundos.
Exercício 6:
– Colocar o dedo dentro da boca, entre os dentes e bochecha;
– Empurrar o dedo com a bochecha até encostar nos dentes;
– Fazer dos dois lados.

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”