Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
1

Pacientes que sofrem com Zumbido se beneficiam!!!



ZUMBIDO – PESSOAS QUE SOFREM COM O SINTOMA CONTAM COM NOVO GRUPO DE APOIO
Entidade retoma reuniões entre especialistas e portadores de Zumbido com objetivo de promover informação e estimular a busca por tratamento
Batizado de GANZ – Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido, este novo movimento chega para atender à crescente população de portadores de zumbido - e seus familiares – que tiveram sua qualidade de vida prejudicada por causa do Zumbido. Trata-se de encontros mensais, com palestras de profissionais especializados - otorrinos, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas – sempre com os objetivos de transmitir informações atualizadas, motivar a busca pelas várias opções de tratamentos, melhorar a qualidade de vida e estimular a esperança de melhora ou cura do zumbido.
Acostumados a sofrer calados, os portadores do Zumbido têm dificuldades para encontrar profissionais preparados para lidar com o problema, pois o assunto não costuma ser ensinado nem nas melhores faculdades. E é neste cenário que o GANZ chega para exercer seus objetivos através da troca de experiências positivas, o que transmite mais confiança para atingir bons resultados.
A médica otorrinolaringologista, pesquisadora pioneira em Zumbido no Brasil e fundadora da APIDIZ, Dra Tanit Ganz Sanchez, dedica sua carreira há 18 anos para estudar o sintoma e difundir as possibilidades de tratamento e cura junto à comunidade médica mundial. Ela ressalta a importância da dedicação dos médicos: “o comprometimento do otorrino é determinante para o sucesso da investigação das causas e da definição da estratégia individual de tratamento, pois as causas do zumbido são muito variadas e uma consulta tradicional não permite a avaliação real do seu impacto na qualidade de vida do paciente”.
Abrangência Nacional e Acompanhamento da Reunião à Distância
Para disseminar as informações em território nacional e estimular o acesso dos mais jovens – que estão sendo cada vez mais acometidos pelo zumbido - as reuniões terão parte de seu conteúdo transmitido, em tempo real, através das principais mídias sociais, além da disponibilização de vídeos e depoimentos na TV Zumbido (www.tvzumbido.com.br) e no Canal Youtube após cada reunião.
Programação 2012 e Temas das Palestras
02 de Maio: O maravilhoso ouvido humano – como funciona e porque produz o zumbido
06 de Junho: Tipos comuns e raros de zumbido e suas principais causas
04 de Julho: A participação negativa do cérebro na manutenção do zumbido – como evitar
01 de Agosto: Roteiro inicial: dicas úteis sobre o que fazer quando o zumbido aparece
05 de Setembro: Reconhecendo e afastando grandes inimigos: ruído, erros alimentares, ondas eletromagnéticas, dores musculares e estresse
03 de Outubro: Relações entre zumbido, perda auditiva e hipersensibilidade a sons: como otimizar o tratamento conjunto
10 de Novembro: Noções sobre os tipos de tratamento do zumbido: a esperança está no ar!
05 de Dezembro: Apresentação de casos de sucesso
GANZ – Reuniões Mensais:
Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira da cada mês, sendo a estreia de 2012 no próximo dia 2 de maio.
Capacidade: 30 pessoas para a reunião presencial na Sede da APIDIZ, além do acesso irrestrito via redes sociais e nos canais de vídeo.
Duração de 1h30 – palestra informativa de 30 a 40 minutos, seguida de sessão de perguntas e respostas com os participantes (pacientes e familiares)
Horário: das 15h as 16h30
Local: Sede da APIDIZ – Avenida Padre Pereira de Andrade, 353
Tel.: 11 3021-5251
Inscrições: Tel 11 3021-5251 ou contato@apidiz.org.br

Sobre o Zumbido
Sintoma que, apesar de comum, é pouco compreendido, apresenta difícil tratamento e gera muitas repercussões negativas;
Estima-se que o sintoma já acometa 28 milhões de brasileiros.
O Zumbido acometia 15% da população mundial em 1995, segundo o National Institute of Health – em 2010, esse percentual pulou para 24% segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos e Suécia.
Sobre a Coordenadora:
Profª Dra Tanit Ganz Sanchez – médica otorrinolaringologista e pioneira nas pesquisas sobre zumbido no Brasil. Currículo Lattes disponível em https://sistemas.usp.br/tycho/CurriculoLattesMostrar?codpub=67A2559B6836
Presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido
Profª Livre-Docente e Associada da Faculdade de Medicina da USP
Diretora-Presidente do Instituto Ganz Sanchez
Autora do livro Quem Disse Que Zumbido Não Tem Cura?
Ex-coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido (1999 a 2009), que teve regionais em 8 cidades brasileiras.


1 comentários:

Direito de Ouvir disse...

Muito importante a divulgação do trabalho da APIDIZ e do grupo GANZ, no auxílio de pessoas que sofrem com o zumbido no ouvido.

Parabéns pelo post.

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”