Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
0

Fonoaudiologia na Estética Facial: os 7 piores erros

Os 7 pecados capitais contra a beleza da face
 
 
     A parte mais exposta que temos é a face. Ela é essencial nas relações humanas e diariamente cometemos muitos deslizes em relação aos cuidados com ela. Segue a lista dos 7 pecados capitais contra a beleza da face.
 
 
        1)      Lavar a face com água quente.
               A água quente tem a propriedade vasodilatadora, ou seja, relaxa a musculatura facial. Com o tempo, o rosto fica flácido e as bochechas caem. Use no máximo água morna para lavar o rosto.
 
 
        2)      Sair de casa sem passar protetor solar.
            O maior fator de envelhecimento facial no Brasil é a exposição solar. Independentemente da hora que sair de casa, passe o filtro solar no rosto, com FPS mínimo de 30.
 
 
       3)      Ir dormir sem limpar bem a pele.
           A maior parte do processo de regeneração celular ocorre no período entre a meia noite e às 6 da manhã. Portanto, é essencial manter a pele bem limpa para que a eliminação de toxinas e das células mortas seja mais eficiente e a face fique mais luminosa.
 
 
       4)      Não usar óculos escuros
           Quando saímos ao sol sem o uso de óculos escuros, forçamos mais a visão de maneira a franzir a testa, fazer olhar míope e articular uma série de caretas a fim de minimizar o efeito do sol nos olhos. Produzimos diversas marcas de expressão dessa maneira, e a mais corrente é o incomodo “pé-de-galinha”. Use óculos escuros sempre que sair de casa, pois alem de prevenir problemas de visão, ainda evita caretas desnecessárias e portanto, rugas.
 
 
       5)      Passar maquiagem sem pincel.
          Quando passamos maquiagem com o uso do dedo ou da esponja, forçamos muito a musculatura da face. Esfregamos, apertamos, pressionamos músculos e regiões que são delicadas. Com o uso do pincel, passar maquiagem é um pouco mais demorado, mas em compensação, forçamos menos a musculatura facial e permanecemos jovens por mais tempo.
 
 
 
        6)      Esfregar os olhos.
            A área em torno dos olhos é a mais delicada do corpo humano. Sua espessura é de 0,4 mm, enquanto a do restante do corpo é de 2 mm. A região é fina e enervada. Quanto mais força se coloca nessa região para passar um creme, por exemplo, maior a olheira criada, pois mais os vasos aparecem. Não esfregue os olhos, cuidado com eles, afinal “um olhar vale mais que mil palavras”.
 
 
       7)      Mastigar, respirar ou deglutir errado.
            Essas funções vitais para qualquer indivíduo movimentam todos os músculos da face. Realizá-las erroneamente é pedir para ter rugas. Quem sabe que faz errado ou não tem certeza se faz certo, deve procurar um fonoaudiólogo para corrigir essas funções e conseqüentemente, rejuvenescer.
 
Indiscutivelmente a face é o principal ponto de contato com as pessoas. Ela entrega as fases do tempo e as marcas da vida. Cuide de sua face com a Fonoaudiologia Estética da Face.

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”