Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
0

Sugestões de roteiros de entrevista para pais, que abordam informações referentes à frequência com que crianças demonstram comportamentos auditivos significativos diários.

Roteiro MUSS - Meaningful Use of Speech Scale (ROBINS; OSBERGER, 1990): tem como objetivo caracterizar a produção de fala em crianças com audição normal. 

Roteiro IT-MAIS – Infant Toddler Meaningful Auditory Integration Scale (CASTIQUINI, 1997): tem como objetivo verificar as habilidades auditivas em crianças muito pequenas. Pesquisa também comportamentos auditivos espontâneos da criança em situações de vida diária, por meio de exemplos em três diferentes áreas do desenvolvimento de habilidades auditivas. 

Escala de integração auditiva significativa: procedimento adaptado para a avaliação da percepção da fala (MAIS) tem por objetivo avaliar a percepção da fala em crianças com deficiência auditiva profundas com idade acima de quatro anos (Castiquini e Bevilacqua 2000). 

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”